Como manter minhas fechaduras sempre novas?

Siga as dicas!

Escolha o produto certo para o lugar certo:

  Dependendo do ambiente e da movimentação do local existe um produto adequado. O produto certo para cada ambiente você consegue uma durabilidade maior ou menor.

Escolha bem o acabamento:

Alguns acabamentos são mais duráveis do que outros, por exemplo:

Os cromados tem durabilidade maior do que os oxidados.

Escolha um bom profissional:

  Uma boa instalação tem ligação direta na durabilidade das fechaduras, portas agarrando, com efeito, “mola”, que fecham com dificuldade estão comprometendo a vida util das fechaduras e dobradiças. Ao receber o serviço do carpinteiro confira a instalação porta a porta. As mesmass devem fechar perfeitamente sem nenhum esforço se observar alguma irregularidade peça para o carpinteiro fazer o devido ajuste. Em casos de portais empenados dou fora do prumo o ajuste pode ficar comprometido e o profissional de carpintaria fica impossibilitado de resolver o problema.

Durante as obras, proteja:

  É muito comum o proprietário da obra se mudar para casa nova com as fechaduras já velhas, com a movimentação de vários profissionais durante a construção, sempre vai ter um com as mãos sujas de tinta, cimento ou outros contaminantes abrindo  portas. Se possível retire as maçanetas e guarnições e só a instale quando tudo estiver acabado o então as envelopem com plástico ou papel para que não estraguem.

Lubrifique com grafite em pó:

O único lubrificante indicado para fechaduras é o grafite em pó. Coloque nos cilindros e no mecanismo da maquinas pelo menos uma vez a cada 6 meses. Nas Dobradiças, pode ser utilizado óleos em spray.

Ajuste de tempos em tempos:

  De tempos em tempos (4,5 anos) é comum uma leve movimentação da madeira e o desgaste das dobradiças que podem precisar de ajustes se preciso chame um profissional para isso.

Uma Fechadura bem dimensionada, com acabamento de qualidade, bem instalada, lubrificada pode durar até 80 anos! Pense nisso!

Voltar